sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para arrasar nas areias

Como estou indo hoje a noite pra Florianópolis junto com minha amiga-biomédica-comadre Camila (estamos indo pro show da Amy Winehouse), vou fazer um post dedicado a ela que AMA praia - ao contrário de mim. O verão castigador dos últimos anos exige diversas precauções. O uso do protetor solar, na cidade ou na praia, é indispensável, bem como os protetores labiais e os hidratantes após o banho. Na hora do bronzeado é importante prestar atenção ao fator de proteção solar dos bronzeadores, além do cuidado mega especial com o rosto (que não deve ser exposto ao sol sem protetor).

Eu uso esses três o verão inteiro e adoro!

Outra coisa bastante importante (pelo menos para as mulheres) é o estilo. Cada um tem o seu e ele também pode - e deve- ser refletido na praia. O clima é favorável aos shorts, saias, saídas de banho, batas e sapatos confortáveis. Para cair na água, a infinidade de modelos de roupa de banho enlouquece a mulherada. São diferentes cores e estampas, uns mais atrevidos, outros mais comportados. Além dos biquínis, os maiôs também são um arraso. Hoje, a peça pouco vista nas areias, é um ítem fashion e charmoso. Entre os acessórios, podemos destacar as cangas, tornozeleiras, pulseiras e os chapéus - que estão cada vez mais lindos!
Modelito Vintage - a cintura alta é uma ótima opção pra quem está acima do peso

Sutiã colorido: cara da estação

Maiô: opção perfeita para quem não quer terminar o verão bronzeada

Esse nem parece maiô!

Depois de escolher os modelitos, é só se jogaaaar! Vale lembrar que, caipira na praia é super gostoso, mas não deve ser combinada com banhos de mar - assim como qualquer bebida alcoólica. Para curtir o verão numa boa, siga as dicas dos salva-vidas, respeite a sinalização por eles determinada e NÃO ESQUEÇA O PROTETOR SOLAR!

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Será que pode me dizer a loja que encontrou o primeiro biquini ( o vintage)?
    Estou sonhando com um biquini exatamente assim há tempos!

    ResponderExcluir