domingo, 16 de janeiro de 2011

Cabeça feita

Se a nossa cabeça fosse um porta-retratos nossos cabelos seriam a moldura e o rosto, a foto. Coloridos, curtos ou compridos (as vezes inexistentes), um dilema que atinge muitas (para não dizer todas) mulheres. Escolher o corte ideal é uma tarefa que deve ser feita, preferencialmente, na companhia de um profissional. O corte certo pode disfarçar imperfeições ou detonar o look, por isso, antes de passar a tesoura, é preciso ter cautela. Uma boa dica para quem quer mudar o visual sem errar é descobrir o corte "ideal" para o seu tipo de rosto. Em frente ao espelho, puxe todo o cabelo para trás, faça um rabo de cavalo e observe, atentamente, os detalhes de seu rosto.

Os formatos variam bastante, mas os mais comuns são esses:

 Rosto Quadrado: largo, com maxilares amplos. Franjas, fios longos e ondulados combinam muito com esse tipo.Volume é fundamental pois o liso-escorrido-colado acentua os traços duros.

Angie "disfarça" os traços com volume e fios fora do lugar

Rosto Redondo: sem ângulos definidos, largo nas maçãs. Cortes em camadas são perfeitos. Para alongar o rosto é preciso evitar o volume lateral e abusar dele no topo.

Miley Cyrus com camadas e volume no alto

Rosto Triangular: Queixo estreito e maxilares proeminentes. Cabelos curtos com movimento caem muito bem em quem tem esse tipo. Se quiser um cabelo mais longo, opte pelos cortes médios, na altura dos ombros, e franjas laterais.

Reese Witherspoon com franjão e corte na altura dos ombros

Rosto Oval: largo na altura das bochechas e tende a estreitar na direção do queixo. Esse é considerado o formato ideal e combina com qualquer corte que o realce.

Thalía franjão e camadas realçam sua beleza

Rosto Coração: testa larga e queixo estreito. Franjas são ótimas opções para disfarçar o tamanho da testa.Camadas abaixo dos maxilares são boas para dar volume à área e equilibrar o visual.

Madonna com franjão e camadas que equilibram o visual

Rosto Triângulo Invertido: testa larga, estreito na área das maçãs e queixo pequeno. Opte por cortes com volume entre o queixo e o pescoço (isso ajudará a equilibrar a desproporção).

Scarlet Johansson com camadas e volume entre o queixo e o pescoço

3 comentários:

  1. Muito interessante seu post.
    Gostei muito.
    Parabéns!!
    ótimo conhecer um blog com conteúdo!
    estou seguindo
    BjAOO

    ResponderExcluir
  2. Angie linda enfeitando a página! =)

    ResponderExcluir
  3. Nah, obrigada por seguir o blog. Espero que continue gostando do que vem por aí. Beijos.


    Ana, mana, obrigada por me ler!!!!

    ResponderExcluir