domingo, 4 de setembro de 2011

Tudo AZUL

No embalo das cores, uma que vem se destacando SUPER é o Azul Klein. A tonalidade, popularmente conhecida como Azul Bic, foi inventada e registrada por um pintor francês, Yves Klein, e foi apresentada ao mundo em meados dos anos 50. 


O tom está em tudo: nas ruas, nas revistas de moda, nas passarelas... A cor é divina e "cabe" em qualquer situação. 

Juliana Knust

Sakina do Saks In The City

Azul Klein nos acessórios

Quero tudo!
O Azul Klein foi hit no inverno e vem com TUDO para o verão. O que vocês acham?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Projeto fashion

Focado em design de moda, produzido nos Estados Unidos e apresentado por Heidi Klum, o Project Runway é um famoso reality show em que os participantes são desafiados a criar as melhores roupas dentro de um determinado tempo e com uso limitado de materiais. O reality tem sete temporadas e foi ao ar em dezembro de 2004.
Cartaz da 7ª temporada que estreiou em 14/01/2010

O Brasil, que já enlatou o famoso Esquadrão da Moda (dentre outros), também terá sua versão de Project Runway! Chamado Projeto Fashion, a atração televisiva já tem data de estreia: 17/09. O comando do programa ficará a cargo de Adriane Galisteu e Alexandre Herchcovitch será o mentor dos 12 novos estilistas (luxo!!). O júri será composto pela editora de moda da Elle, Susana Barbosa, pelo designer, Reinaldo Lourenço e terá, a cada semana, um convidado especial. O programa será exibido pela Band.
Susana, Reinaldo, Adriane e Alexandre

Bom, espero que bons talentos sejam descobertos neste programa e espero (muito) que a Galisteu cumpra bem o seu papel e que seu stylist também.
Nada a declarar.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Super restart

Com a onda linda de color blocking, a mulherada está se jogando MUITO nas calças coloridas. Eu acho super bonito e adoraria uma roxa, uma vermelha, uma amarela, uma verde, uma azul.... Curto muito colocar uma corzinha no look!


(L) Amarelo!!!
Com blazer: lindo!

Ah, dá muito pra usar né? Acho que elas vão ser hit no verão. Quem usaria?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caveirinhas!!

Consenso não é uma palavra que combina com este ítem. Símbolo associado a góticos, rockeiros e punks, as caveiras são, hoje, peças indispensáveis para compor diversos looks. Presentes em roupas, sapatos e acessórios, os crânios cairam no gosto popular. Nos anos 80, Jean Paul Gaultier começou a usar, em suas coleções, pequenas caveirinhas que, de longe, pareciam poás. Marc Jacobs, que não é bobo, apostou na "ossada" que estampou cintos, bolsas e camisetas na sua coleção de Outono de 2005. O "símbolo do mal", marca registrada do britânico Alexander McQueen, voltou COM TUDO após sua morte. No Brasil as caveiras estão (quase) sempre presentes nas coleções de Alexandre Herchcovitch.

Clutch com cristais Alexander McQueen

Lenço Marc Jacobs
bolsa Alexandre Herchcovitch
QUERO TUDOOOOOO!!!!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quero muito!

Ahh! Tô apaixonada por shorts de couro. Preciso urgente de um pra chamar de meu. É a cara do inverno, fica lindo com meia, bota, sapato, wedge, jaquetinha, animal print... Com tudo combina, quero muito!

É lindo! (Fotos: Lookbook via chicorei.com)


Eles estão pelas ruas desde o verão (sim, tem gente que nem liga pro calor, o que, obviamente, não é o meu caso) e fazem o maior sucesso. Eu quero um preto pra ontem!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mocassim sim!

Se tem um sapato que consegue atingir extremos, com certeza é o mocassim. Amado por alguns e odiado por outros, o modelito foi criado por índios norte-americanos, não tinha salto e era confeccionado com cascas de árvores. Mocassins e os anos:

- 1932: Gucci lança seu clássico modelo Mocassim.

- Anos 50: Confortáveis, os mocassins ganham destaque nesta década, nos pés de Elvis Presley.

- Anos 80: A peça, combinada com meias brancas, torna-se elemento fundamental da identidade visual de Michael Jackson.



- Anos 90: nesta década o sapato era SUPER HIT! Todo mundo tinha um, com franjinhas, com fitinhas penduradas, com bolinhas na sola... Era um sucesso!

QUE COISA HORROROSA!!!

- Em 2009, o mocassim com tachas lançado por Christian Louboutin fez sucesso e voltou aos holofotes após ser visto nos pés da (então com 12 anos) fashionista Lourdes Maria, filha da Madonna.


- Em 2010 a Melissa lança sua releitura para o modelo, a Loop. Eu tenho essa e, apesar de linda, machuca MUITO os pés, não consegui usar pela segunda vez :(


- Em 2011 o Mocassim voltou de vez e promete ficar por alguns anos. Com salto ou sem, assim como o Oxford, o Mocassim é confortável e combina com quase tudo. Grandes marcas apostaram no modelo e lançaram versões repaginadas - diferentes daquelas encontradas nos anos 90, ainda bem!

Esses são Luiza Barcelos. QUERO TODOS!!!!

E vocês, o que acham dos Mocassins? Vão aderir?





terça-feira, 26 de abril de 2011

Color Blocking

Quando as temperaturas começam a ficar mais baixas, as roupas tendem a ficar mais escuras. O inverno se resume em tons sóbrios e looks monocromáticos, tudo preto e cinza. Mas, a coisa parece que vai ser diferente na próxima estação. Tendência nas passarelas nacionais e internacionais, o Color Blocking vem pra fazer a cabeça e os guarda-roupas mesmo com o frio. Misturar cores e estampas é a premissa do movimento que já aparece nos editoriais e nas ruas - com as mais descoladas, óbvio. 

Capa da Elle de Abril/11 - Tudo colorido (L)

Claaaaaaaaaaaaro, que a escolha das cores deve ser feita com MUITA consciência. Não vale incarnar a Restart e sair por aí achando que tá ahazando. Ví umas dicas ótimas no Sanduíche de Algodão e vou repassá-las.

Tabela de cores

Misturar cores da mesma família: na tabela de cores, mesclar as que estão pertinho uma das outras pode dar um truque ótimo e o risco de "errar" é menor. Aqui, também vale abusar dos diferentes tons da mesma cor.


Cores opostas na tabela: para ousar, a dica é mesclar as cores que se opõem na tabela acima.


Três peças (ou mais) de cores diferentes: a dica, neste caso, é usar duas peças com a mesma cor em tons diferentes e a(s) outra(s) com cor oposta.


Acessórios neutros: se as roupas forem coloridas a bolsa e os sapatos devem ser neutros para equilibrar o visual.


Eu quero tudo colorido A-G-O-R-A, e vocês, prontas pra arriscar sem medo??

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Moda sustentável

O que acontece quando moda e química andam juntas?? Com certeza muita coisa, mas a mais interessante dos últimos tempos, sem dúvida, é a Catalytic Clothing. Esse projeto, que caracteriza o começo de um longo trabalho entre a University of Shepffield, University of Ulster e London College of Fashion, alinha os dois ramos e tem um objetivo MUITO legal: limpar (ou pelo menos tentar limpar) o ar que respiramos!!!!!!

O tecido, que recebeu o nome de Herself, conta com o emprego de nanotecnologias em sua fabriação e é capaz de quebrar os poluentes do ar com o auxílio de fotocatalizadores. O processo é simples: a luz que atinge o catalizador reorganiza os elétrons presentes no tecido, deixando-os mais reativos. Esses elétrons, então, tornam-se capazes de reagir com a água do ar partindo-a em dois radicais que, na sequência, reagem com os poluentes decompondo-os em produtos químicos não nocivos (ufa!!).

Vestido feito de Herself

Os idealizadores do projeto são Helen Storey, designer, Tony Ryan, químico. A dupla sustentável ainda conta com outros projetos em seu portifólio como garrafas solúveis, purificadores de água, sapatos tecnológicos e os vestidos solúveis. Abordando questões sociais e ambientais, visto que o descarte de materiais é um problema imenso, os vestidos são feitos com materiais naturais e se dissolvem quando entram em contato com a água. 

Os corantes presentes no tecido originam cores e formas padronizadas quando entram em contato com a água

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chopp caseiro

Apesar de não ser a minha bebida preferida, sou obrigada a confessar que a cerveja é, na maioria das vezes, uma boa pedida. Seja para brindar com os amigos, seja para uma comemoracao especial, nao importa, a loura sempre está por perto. Para os não tão apaixonados pela bebida, há uma saída: o chopp. Servido, geralmente, em tulipas, o chope (no bom e velho português) contém os mesmos ingredientes da cerveja, apesar de ser bastante diferente. Essa diferença existe porque o garoto recebe menos pasteurizações que a cerveja (av temperatura da bebida que vai para a garrafa é elevada e, rapidamente diminuída, o que resulta em uma vida útil maior).

Inventado pelos japoneses, o Beer Hour transforma cerveja em chopp num passe de mágica. Basta encaixar o gadget em uma lata de cerveja para que o líquido seja transformado em chopp (bem semelhante a um tirado na hora).

Para transformar cerveja em chopp basta apertar um botão

Confira, abaixo, o comercial do produto veiculado no Japão:



Ficou interessado? Pegue o cartão internacional e voe para o rinkya.com. O site entrega no Brasil e o preço do gadget é $20.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tempo de liquidação!!

Um mês nos separa do outono (aleluia). O fim do verão está próximo (graças a deus) e é nesta época que acontecem milhares de liquidações. As promoções, claro, não são uma exclusividade da temporada quente. Ao final de cada estação todas as lojas, para não sair no prejuízo, torram todas as peças do estoque para abrir espaço às novas roupitchas. Mulher e liquidação são duas coisas inseparáveis. Aquela simples faixa vermelha na vitrine, as famosas etiquetas coloridas acompanhadas do clássico "sale", o símbolo % acompanhado dos números 30, 40, 50 (...), os sinônimos Promoção, "off", "Torra-torra" ou "queima de estoque" levam qualquer uma ao delírio. Dá pra adquirir peças incríveis a preço de banana, o desejado sapato que ficou super acessível, e por aí vai. O importante nesse período é manter a calma, pensar racionalmente e ir às compras com foco.



Eu sou maluca/louca por liquidação, porém, muitas vezes perdi a cabeça e acabei adquirindo itens baratos que nunca tiveram sua etiqueta arrancada. A euforia do momento me levou a cometer vários erros como comprar coisas menores que eu, coisas com cores que eu nunca usaria ou coisas que poderiam ficar bonitas após uma customização que eu sabia que jamais aconteceria. Para não errar e voltar pra casa com as sacolas cheias, preparei algumas dicas que podem ajudar muito!

  • Aposte em peças clássicas como regatas, baby looks e shorts jeans;
  • Opte por peças que poderão ser usadas na estação seguinte como as clássicas acima, coletes, vestidos com predominância de cores frias e estampas discretas, saias de cintura alta, camisetes e chemisiers;
  • Calças retas, com lavagem escura são coringas e vão do verão ao inverno. Se jogue!
  • Fique atenta aos mínimos detalhes como costuras, manchas ou defeitos. Isso é muito importante pois, geralmente, peças em liquidação não podem ser trocadas;
  • Experimente tudo para não dar margem aos arrependimentos. Não acredite no seu olho e corra para o provador. É chato provar roupa, mas nesse caso é fundamental para que o dinheiro não seja investido à toa.
  • Não compre nenhuma peça pensando em emagrecer, é a maior furada! As roupas devem ser adquiridas para o presente pois o futuro é incerto (estou falando sério).
Cena do filme Confessions of a Shopaholic

Curiosidade:  Uma pesquisa realizada pela Universidade de Westminster, de Londres, comprovou que comprar em uma liquidação pode ser mais prazeroso para mulheres quanto fazer sexo!!! Os pesquisadores mapearam áreas do cérebro de 50 voluntárias enquanto elas realizavam atividades distintas - como participar de promoções em lojas e assistir filmes eróticos. As respostas emocionais foram mensuradas em uma escala de 1 a 10. Ganhar um brinde (no caso, um audiobook) levou as consumidoras a registrarem a pontuação de 5.8 (equivalente à excitação que o corpo tem quando vê imagens eróticas, cuja pontuação varia entre 5 e 7).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Moda grande

Aconteceu no sábado (12), a terceira edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS). O evento é destinado ao mundo fashion GG e apresentou coleções de diversas grifes especializadas em tamanhos grandes. Esta edição teve como madrinha a humorista Fabiana Karla, e levou à passarela modelitos casuais, alfaiataria, moda festa, lingerie, calçados e acessórios charmosos e modernos, nada com cara de vó. O local escolhido para o evento foi o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e as grifes que marcaram presença foram: Edson Eddel, Eurico, Exuberance Plus Size, Flight Level, KoruKru by Lu Oliva, Magnólia, Ness Lingerie, Signorelli e Spice & Vitta.


Fabiana Karla: olhos atentos na primeira fila. (Foto do Gordinhas Assumidas)
O mercado plus size está, cada vez mais, conquistando um grande espaço na mídia, nas passarelas e no dia a dia das mulheres fora dos padrões. Algumas corajosas e inovadoras marcas estão investindo nesse mercado recheado de consumidoras cansadas dos anacrônicos modelitos à lá capinha de botijão de gás. A terceira edição do FWPS, além de exibir roupas luxuosas, proporcionou conforto ortopédico às modelos. A marca de sapatos Eurico aderiu ao movimento e fez a alegria das mulheres que usam calçados maiores e que encontram enormes dificuldades na hora de comprá-los.

Alguns modelos de sapato da Casa Eurico. (Foto: Adriana Libini)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paixão e carreira

Para marcar a chegada do curso de graduação em Moda da Unisinos, a universidade lança, em parceria com o site Looks Like Porto Alegre, o blog Moda Unisinos Looks Like Porto Alegre. Para quem acha que moda está apenas no ato de vestir o que é tendência, o blog chega para mostrar que o assunto vai além. A relação com as artes, história e sociologia é mostrada através de uma pequena análise de looks clicados pela equipe do site na capital gaúcha e no litoral. Uma ótima pedida para quem é ligado e quer mais da
moda.

No blog, você também encontra tudo o que precisa saber sobre a graduação em Moda da Unisinos. O curso, que está com inscrições abertas para o vestibular, chega para criar uma ponte entre o saber e o fazer da moda. O diferencial não está só no blog: os alunos ingressam contando com modernos laboratórios de modelagem e costura, CAD e fotografia, estímulo ao intercâmbio em outras universidades e interação com o mercado de trabalho, através de projetos da Agência Júnior e do Design Center. Fora os professores, que contam com excelente formação acadêmica e reconhecimento do mercado.

A iniciativa também é parte da expansão da Unisinos para a capital: o curso é oferecido exclusivamente em Porto Alegre. Quer seguir na carreira? Dá uma espiadinha no blog e faça sua inscrição aqui.



Ah, detalhe muito importante: quem tá mandando ver no blog é a queridíssima Paula Coruja.

Via @corujinha 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Coleção Outono/Inverno 2011 da Melissa

Ah! Vou enlouquecer!! Por que tanta paixão por sapatos? Alguns modelos da nova coleção dos sapatinhos de plástico vazaram e o delírio de instalou no meu ser. Intitulada Time Code, a coleção da Melissa que vem por aí conta com modelitos novos, algumas repaginações e resgates fantásticos. As belezinhas poderão ser vistas no São Paulo Fashion Week, que acontece de 28 de janeiro a 2 de fevereiro. Já quero várias e não sei o que vou fazer quando elas chegarem às lojas.

Com salto:

Amazonista II: cores novas, com cara de inverno e o tão pedido Verde Militar

Amazonista III: tons escuros e brilhantes. Detalhe do botão combinando com a parte interna

Lady Dragon VI: Mais cores e versão com pompom. Nunca gostei do modelo, porém, esse pompom me chamou atenção.

Disco: retorno triunfante, sem as tachinhas

Vivienne Westwood Anglomania + Croco Mary Jane II: mais bonita sem aquele dourado

Loop: adoro o salto redondo! Voltou mais bonita com esse pattern de renda


Temptation II: não gosto da fivela enorme, porém, a exclusão da tira do tornozelo deixou-a mais harmoniosa


Temptation Degradê: cores lindas, salto confortável. O degradê ficou luxo! Quero todas, menos a marrom.

Vivienne Westwood Anglomania + Skycraper: sutil, simples e elegante. Cores lindas!!!!

Talking: Lacinho, salto confortável, sem bico redondo, cores ótimas: LINDA!

Believing: sensacional, parece ser confortável, estilosa. Esse tom de vermelho merece 10!

Mesh Pump + Jean Paul Gaultier: ousada. Não gostei nem das cores.

Loving: releitura dos horríveis Clogs. Gostei, e agora?

Mermaid IV: não gosto dos modelos que prendem no tornozelo. Nem o laço me conquistou.


Plataformas:

Patchuli II: Modelo lindo, algumas cores novas. Uma pena essa tirinha no tornozelo :(

Tropical II: não entendi esse retorno. Modelo horrível.

Vivienne Westwood Anglomania + Wedge II: voltou com cores novas e logo da estilista. Também não consigo gostar desse modelo.

Feeling: AMEI! Tem os ares da Troupe só que muito mais bonita!

Sem salto:

Lua II: charmosa, confortável e com cores ótimas. O detalhe da coruja faz TODA a diferença

Aranha Quadrada Flocada: clássica! Linda!

Jambo + Salinas II: Mas o que é isto?? Detesto essas franjinhas que estão por tudo ultimamente.

Sin V: só consigo imaginar alguém com esse modelo na praia. Não gosto de praia, nem do modelo :D

Liberty II: eu já gostava antes, com essas cores novas, gosto mais ainda. Vai bem com produções básicas ou mais elaboradas.

Violatta II: não gosto nem desgosto. Esse tom de azul é lindo.

Sapatilhas:

Dreaming: linda demais. Adorei o laço e o bico pontudinho.

Thinking: super básica. Perfeita pro dia a dia.

Ultragirl Flocada Degradê: AMEI ESSE DEGRADÊ! Como não pensaram nisso antes?

Ultragirl Flocada: ADORO esses pontinhos coloridos!! Lindas!

Ultragirl + J. Maskrey: adoro tudo que brilha. O único defeito desse modelo é o preço :(

Melissa Night: Voltou! Linda, confortável e com cores vibrantes!!

Vivienne Westwood Anglomania + Ultragirl VII: Não gosto dessa fivela e acho que ela não combinou com o furinho do modelo.

Wanting: Laços, laços, laços!!!

Campana Zig Zag: bonita, cores fortes, mas não fica bem no meu pé :(


Snake + Animale: O que é isto? Modelo feio. Só consegui gostar de algumas cores...


Hoop III: Linda! Cores lindas! Confortável!

Gaetano Pesce II: até hoje não entendi o que significa isso...

Oxfords:

Enjoying: Quero muito! Amor eterno!!!!!

Liking: Flocadinho lindo! O vinho é de matar!

Joy + Alexandre Herchcovitch III: VOLTOU! PRECISO AGORA! JÁ! QUERO TODAS! TODAAAS!

Botas:

Vivienne Westwood Anglomania + Ankle Boot III: Jamais. Parece galocha!

Having: Não tenho opinião formada.

Having Metais: A flocada é sensacional, a outra parece galocha.

Making: LINDA!!!!!!!!!!!!

Kissing: Amor e paixão eternos! Quero muito!!!!

Having Tricot: Apesar da cara de galocha, gostei...

Tênis:

Polibolha: ele voltou, mas ainda não sei se é amor...