segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tempo de liquidação!!

Um mês nos separa do outono (aleluia). O fim do verão está próximo (graças a deus) e é nesta época que acontecem milhares de liquidações. As promoções, claro, não são uma exclusividade da temporada quente. Ao final de cada estação todas as lojas, para não sair no prejuízo, torram todas as peças do estoque para abrir espaço às novas roupitchas. Mulher e liquidação são duas coisas inseparáveis. Aquela simples faixa vermelha na vitrine, as famosas etiquetas coloridas acompanhadas do clássico "sale", o símbolo % acompanhado dos números 30, 40, 50 (...), os sinônimos Promoção, "off", "Torra-torra" ou "queima de estoque" levam qualquer uma ao delírio. Dá pra adquirir peças incríveis a preço de banana, o desejado sapato que ficou super acessível, e por aí vai. O importante nesse período é manter a calma, pensar racionalmente e ir às compras com foco.



Eu sou maluca/louca por liquidação, porém, muitas vezes perdi a cabeça e acabei adquirindo itens baratos que nunca tiveram sua etiqueta arrancada. A euforia do momento me levou a cometer vários erros como comprar coisas menores que eu, coisas com cores que eu nunca usaria ou coisas que poderiam ficar bonitas após uma customização que eu sabia que jamais aconteceria. Para não errar e voltar pra casa com as sacolas cheias, preparei algumas dicas que podem ajudar muito!

  • Aposte em peças clássicas como regatas, baby looks e shorts jeans;
  • Opte por peças que poderão ser usadas na estação seguinte como as clássicas acima, coletes, vestidos com predominância de cores frias e estampas discretas, saias de cintura alta, camisetes e chemisiers;
  • Calças retas, com lavagem escura são coringas e vão do verão ao inverno. Se jogue!
  • Fique atenta aos mínimos detalhes como costuras, manchas ou defeitos. Isso é muito importante pois, geralmente, peças em liquidação não podem ser trocadas;
  • Experimente tudo para não dar margem aos arrependimentos. Não acredite no seu olho e corra para o provador. É chato provar roupa, mas nesse caso é fundamental para que o dinheiro não seja investido à toa.
  • Não compre nenhuma peça pensando em emagrecer, é a maior furada! As roupas devem ser adquiridas para o presente pois o futuro é incerto (estou falando sério).
Cena do filme Confessions of a Shopaholic

Curiosidade:  Uma pesquisa realizada pela Universidade de Westminster, de Londres, comprovou que comprar em uma liquidação pode ser mais prazeroso para mulheres quanto fazer sexo!!! Os pesquisadores mapearam áreas do cérebro de 50 voluntárias enquanto elas realizavam atividades distintas - como participar de promoções em lojas e assistir filmes eróticos. As respostas emocionais foram mensuradas em uma escala de 1 a 10. Ganhar um brinde (no caso, um audiobook) levou as consumidoras a registrarem a pontuação de 5.8 (equivalente à excitação que o corpo tem quando vê imagens eróticas, cuja pontuação varia entre 5 e 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário